The Rufford Foundation

A Fundação Rufford é uma instituição registrada no Reino Unido que financia projetos de conservação da natureza em todo o mundo. O programa de bolsas financia pessoas que trabalham em países em desenvolvimento e que estão iniciando na pesquisa de conservação e estabelecendo programas-piloto. São identificados  cientistas nos estágios iniciais de suas carreiras e fornecidos apoios direcionados para que possam atingir seus objetivos de fazer a diferença em termos de conservação. Os candidatos não estão restritos a cientistas qualificados, mas devem ser capazes de compilar um relatório escrito, descrever e quantificar o sucesso de seu trabalho com referências apropriadas.

Nos anos de 2020/2021 a Rufford Foundation através de parceria com o Instituto Floresta Viva, concedeu cinco bolsas de estudo (mestrado e doutorado) para alunos da Universidade Estadual de Santa Cruz. Dentre as pesquisas desenvolvidas podemos citar:

  • Influência das características locais e da paisagem sobre a assembleia de abelhas-das-orquídeas (Apidae: Euglossini) em fragmentos florestais e agroflorestas de cacau – Matheus Yuri Halmenschlager.
  • Influência das características locais e da paisagem sobre diferentes componentes da diversidade de aves – Sueli Souza Damasceno.
  • Restaurando o  , reconstruindo o futuro: como parâmetros genéticos podem subsidiar a restauração florestal? – Taruhim Miranda Cardoso Quadros.

Colabore com o Floresta Viva

Contribua para a preservação e desenvolvimento de um dos biomas mais importantes
e necessário para o Brasil e para o mundo.

Doe Sementes,
materiais e equipamentos
para nossas atividades.

Doe seu tempo.
Saiba com ser um voluntário
no Floresta Viva.

Doe Recursos.
Sua ajuda será direcionada
às necessidades prioritárias.