Projetos

Saiba como o Floresta Viva vem constantemente melhorando a realidade da região através de projetos sustentáveis que mobilizam a população local, empresas, orgãos públicos e voluntários.

Projeto-Franklinia01

Franklinia – Pesquisa

Um dos projetos destaques do IFV, que hoje se caracteriza como seu principal foco de atuação, é o Projeto Pesquisa das Espécies Raras e Ameaçadas de Extinção do Sul da Bahia.

Projeto-Cargill01

Aliança Cacau Cargill – Pesquisa

Aliança Cacau é um projeto desenvolvido através da cooperação entre a Cargill e o Instituto Floresta Viva, com agricultores familiares cooperados da COOPAFBASUL em Ituberá-BA.

Projeto-Fazenda-Arandis01

Reserva Legal Fazenda Arandis – Pesquisa

Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) com foco os remanescentes de vegetação e restauração de áreas de preservação permanente.

Projeto-Cultivo-de-Cacau01

Restauração de Ecossistemas e Cultivo do Cacau no Litoral Sul da Bahia -Universidade de Brown

O grande objetivo desta pesquisa foi o de descobrir como é possível restaurar ricos ecossistemas enquanto se aumenta o bem-estar humano.

Banners-PAGs-INTERNAS-Instituto

IPCI – Pesquisa

O Instituto Floresta Viva e a Iniciativa de Conservação Internacional de Pernambuco (IPCI) começaram uma parceria em 2013 para promover o pau brasil como uma espécie de silvicultura no sul da Bahia.

Projeto-Ruddolf-foundation01

The Rufford Foundation

A Fundação Rufford é uma instituição registrada no Reino Unido que financia projetos de conservação da natureza em todo o mundo.

Projeto-Assentamento-rural01

Apoio aos Assentamentos Rurais

O Floresta Viva realizou o diagnóstico de oito assentamentos rurais, propondo planejamento e adequação de suas áreas, localizadas no Corredor Central da Mata Atlântica (CCMA).

Projeto-corredor-ecologico-conduro01

Corredor Ecológico Esperança Conduru

A iniciativa do Ministério do Meio Ambiente de implantar corredores ecológicos tem como objetivo envolver a sociedade civil e os setores públicos e privados.

Projeto-PESC01

Reflorestamento no PESC e região

Em parceria com diversos órgãos públicos e organizações não-governamentais, o Floresta Viva vem trabalhando na restauração de áreas degradadas dentro do Parque Estadual Serra do Conduru desde 2009.

Projeto-Apoio-Quiombola01

Apoio aos Quilombolas

No período de 2006 a 2010, o IFV realizou o diagnóstico participativo de seis grupos em Itacaré, localizados ao longo do Rio de Contas, que contribuiu para a formalização de cinco quilombos.

Projeto-Desenvolvimento-Rural-APA01

Programa de desenvolvimento rural na APA Costa de Itacaré – Serra Grande

o Floresta Viva desenvolveu dois programas voltados ao fortalecimento de comunidades rurais que vivem dentro do território desta Área de Proteção Ambiental.

Colabore com o Floresta Viva

Contribua para a preservação e desenvolvimento de um dos biomas mais importantes
e necessário para o Brasil e para o mundo.

Doe Sementes,
materiais e equipamentos
para nossas atividades.

Doe seu tempo.
Saiba com ser um voluntário
no Floresta Viva.

Doe Recursos.
Sua ajuda será direcionada
às necessidades prioritárias.