Corredor Ecológico Esperança Conduru

O Corredor Ecológico Esperança Conduru abrange desde a área do Parque Municipal da Boa Esperança, anexo à zona urbana de Ilhéus, até o Parque Estadual Serra do Conduru (Ilhéus, Uruçuca e Itacaré), incluindo pelo caminho a Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa Encantada e Rio Almada. Ao todo são 140 mil hectares.

A iniciativa do Ministério do Meio Ambiente de implantar corredores ecológicos tem como objetivo envolver a sociedade civil e os setores públicos e privados para unir esforços pela conservação da vegetação e proteção da biodiversidade.

Entre 2010 e 2012, o Floresta Viva atuou em ações que contribuíram para a implementação do Corredor. Foi responsável por atividades de educação ambiental e de comunicação (produção de site, programas de rádio e placas sinalizadoras). Também realizou a restauração de 10 hectares e realizou uma pesquisa, junto ao Laboratório de Geoprocessamento da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), para entender melhor o uso da terra pelos moradores da região.

Projeto Concluído

Colabore com o Floresta Viva

Contribua para a preservação e desenvolvimento de um dos biomas mais importantes
e necessário para o Brasil e para o mundo.

Doe Sementes,
materiais e equipamentos
para nossas atividades.

Doe seu tempo.
Saiba com ser um voluntário
no Floresta Viva.

Doe Recursos.
Sua ajuda será direcionada
às necessidades prioritárias.