Links

Society for Ecological Restoration International (em inglês)
Comunidade global de profissionais atuantes na restauração de florestas em todo o globo, incluindo pesquisadores e lideranças comunitárias ativamente envolvidos na recuperação de ecossistemas degradados.

The Bulletin of the National Tropical Botanical Garden (em inglês) – Aqui é possível acessar alguns artigos da revista impressa do National Tropical Botanical Garden, uma organização sem fins lucrativos dedicada à descoberta, conservação e estudo de plantas tropicais.

Iniciativa 20×20 (em inglês) – Esforço internacional – lançado na COP 20, em Lima – para restaurar 20 milhões de hectares da América Latina e Caribe até 2020. A ação tem o apoio do World Resources Institute (WRI) e o Floresta Viva integra a rede de parceiros.

Instituto Arapyaú – Associação sem fins lucrativos voltada para a promoção do desenvolvimento sustentável no Litoral Sul da Bahia.

Tabôa – Fortalecimento Comunitário – Organização parceira do IFV, que fomenta o desenvolvimento econômico e socioambiental do Litoral Sul da Bahia, por meio da oferta de crédito produtivo, incubação e fortalecimento de negócios, investimentos em projetos socioambientais e desenvolvimento de organizações e lideranças.

Conheça a RMA, rede criada a partir de um debate dentro do Fórum Global da Rio-92, com o objetivo de formar uma grande teia de informação e relações entre as entidades que atuam pela preservação da Mata Atlântica

Fundação SOS Mata Atlântica – Primeira ONG criada para defender os últimos remanescentes de Mata Atlântica no Brasil, alia o ideal de conservação ambiental ao desafio da geração de conhecimento sobre o bioma.

Projeto Verena – Projeto de valorização econômica do reflorestamento com espécies nativas, liderado pela WRI Brasil e pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).