Forest Restoration

Since its founding, Floresta Viva has sought to network in order to increase the impact of its actions. In 2009, it signed the Pact for the Restoration of the Atlantic Forest, a national movement of public and private organizations to protect what remains of this biome on the coast.

O Floresta Viva também está comprometido em contribuir com a meta do governo brasileiro de reflorestar 12 milhões de hectares até 2030 (compromisso assumido na COP 21, em Paris). Enquanto estudos direcionam mais claramente como evitar o desmatamento sem comprometer o desenvolvimento econômico, faltam ainda informações de quais são as abordagens mais eficazes para o reflorestamento. Isso é importante, pois comprovou-se que uma floresta em desenvolvimento têm potencial maior de sequestrar carbono do que florestas maduras, ou seja, contribui mais para mitigar os efeitos do aquecimento global.

“Our goal is to reforest
12 million hectares by 2030”

(commitment assumed at COP 21 in Paris)

Collaborate with Floresta Viva

Contribua para a preservação e desenvolvimento de um dos biomas mais importantes e necessário para o Brasil e para o mundo.

Donate Seeds,
materials and equipment
for our activities.

Donate your time.
Find out how to be a volunteer
at Floresta Viva.

Donate Resources.
Your help will be directed
towards priority needs.